Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PF determina retorno imediato de Eduardo Bolsonaro ao cargo de policial federal

De acordo com a apuração, o corpo foi localizado nas primeiras horas da manhã do dia 1º de janeiro por uma família que havia passado o Réveillon em casa e foi até a falésia para acompanhar o nascer do sol. Ao avistarem o homem caído na parte inferior do paredão, eles acionaram imediatamente a Polícia Militar.

O local é de difícil acesso, só sendo possível chegar a pé ou com veículo 4×4, além de ser uma área praticamente deserta, apesar de ficar próxima à capital. Após o isolamento da área, a Polícia Civil e a equipe de perícia foram chamadas para dar início às investigações.

Queda acidental é a principal hipótese

A perícia constatou que o homem apresentava múltiplas lesões compatíveis com queda de grande altura, reforçando a hipótese de que a morte tenha ocorrido em decorrência de um acidente. Perto do corpo, foi encontrada uma mochila com pertences pessoais.

Durante as diligências, um detalhe chamou a atenção: a vítima carregava uma chave de motocicleta pendurada no pescoço. A partir de uma informação repassada por moradores ao repórter David Martins, a polícia foi até um bairro próximo, onde havia uma motocicleta abandonada há cerca de dois dias.

No local, os peritos confirmaram que a chave encontrada com a vítima correspondia à moto abandonada. Dentro de um compartimento traseiro do veículo havia um capacete e roupas, o que reforçou a ligação entre o veículo e o homem encontrado na falésia.

Desaparecimento havia sido registrado

Após a confirmação, a polícia verificou que já existia um boletim de ocorrência de desaparecimento, registrado dois dias antes do corpo ser localizado. Familiares haviam informado que Leonardo Brasil Cardoso estava desaparecido e que havia saído pilotando a motocicleta encontrada.

Embora a vítima estivesse sem documentos no momento em que o corpo foi localizado, a identidade foi confirmada oficialmente no IML.

Falta de sinalização preocupa moradores e imprensa

A Polícia Civil trabalha com a principal linha de investigação de queda acidental, possivelmente causada por escorregão ou desmoronamento da borda da falésia. Segundo o relato, o local não possui placas de advertência ou sinalização de risco, apesar de ser bastante frequentado por moradores e turistas devido à beleza natural.

O caso acende um alerta para as autoridades sobre a necessidade de sinalização e medidas de segurança na área, que, embora atrativa, apresenta riscos iminentes de acidentes graves.

A Polícia Federal determinou que Eduardo Bolsonaro retorne imediatamente ao posto de policial federal. Em um ato publicado no Diário Oficial da União desta sexta, a corporação exige o retorno ao exercício do cargo onde ele é lotado, no Rio de Janeiro, para fins exclusivamente ‘declaratórios’ e de regularização da situação funcional.

A ausência injustificada, diz o ato, pode ensejar providências administrativas e disciplinares.

Eduardo está nos Estados Unidos há quase um ano e teve o mandato de deputado cassado pela Câmara, no dia 18 de dezembro, por excesso de faltas injustificadas. O filho do ex-presidente também é escrivão da Polícia Federal e enquanto ocupava a cadeira na Câmara, estava automaticamente afastado das funções da PF. Com a cassação do mandato, a PF determinou o retorno dele à função de policial.Eduardo Bolsonaro já era alvo de processos administrativos abertos pela corregedoria da PF pela atuação dele nos Estados Unidos nos últimos meses.

Tags
Últimas