Na tarde desta terça-feira (27), a Polícia Civil prendeu dois homens por descumprir medidas protetivas contra mulheres. Os casos aconteceram em João Pessoa e Patos, no Sertão.
Na capital, um suspeito foi pela segunda vez, pelo mesmo motivo no bairro de Mangabeira. Segundo a delegada Amin Oliveira, o homem teria roubado a chave da residência da vítima e ameaçado a mulher com o objetivo de restaurar o relacionamento. Há doze dias, o homem já teria invadido a mesma residência.
Após ser preso, o suspeito disse à Polícia Civil que “achou que não estava fazendo nada de errado”. A medida protetiva que está em vigor foi expedida pela Justiça em setembro do ano passado, quando a vítima denunciou ter sido agredida fisicamente pelo ex-esposo, preso em flagrante.
Segundo caso
O segundo caso aconteceu na cidade de Patos, no Sertão em um contexto de violência doméstica e familiar.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima relatou que, mesmo ciente das medidas protetivas de urgência deferidas em seu favor, o investigado passou a persegui-la e abordá-la.
O suspeito teria jogado uma motocicleta contra a vítima, ocasionando uma queda que culminou em ferimentos no joelho esquerdo da ex-companheira, além de proferir ameaças contra ela. Depois de localizado, o homem foi preso e conduzido à uma delegacia, onde ficará à disposição da justiça.
Denúncias
As mulheres vítimas de violência podem fazer denúncias pela Central de Atendimento à Mulher, através do Disque 180. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana. Em casos de emergência, deve ser acionada a Polícia Militar, por meio do 190.
É possível fazer a ligação de qualquer lugar do Brasil ou acionar o canal via chat no Whatsapp (61) 9610-0180. Em casos de emergência, deve ser acionada a Polícia Militar, por meio do 190.











